quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Vida pós-prova

Como havia escrito no "post" anterior, nossa última prova foi de Direito Civil. Fiquei bem preocupada, pois apesar de ter sido pesquisada no Vade Mecum e em dupla não foi tão fácil quanto pensei.
Analisar 5 casos e aplicar a Lei limpa e seca me deixou bem apreensiva, afinal de contas, o Direito não é uma ciência exata, quanto pensamos de um jeito em seguida percebemos que poderia ser de outro. Ou seja, é uma ciência que pode nos levar por várias vertentes dentro de um mesmo contexto.
No mínimo, esperei receber mais rápido possivel o resultado, mas não é isto que está acontecendo...
Recebi a nota de duas matérias, uma delas aquela que fiquei traumatizada, posso assim dizer, a de IED. Consegui atingir a média e isso me deixou bastante aliviada. Agora estou mais consciente e segura do ensino da professora. Senti pela feição de decepção de alguns colegas. Sei exatamente que alguns estudaram tanto quanto eu. Pecaram apenas na hora de responder algumas questões. Não se lembraram quando a professora informou que queria o conceito do autor dos textos que passou em mais de 3 linhas.Também soube que tirei nota máxima em Política. Minha visão sobre Direito Quântico estava dentro daquilo esperado pela professora, ainda bem!
Agora é serenar a mente e iniciar paulatinamente o novo processo de aprendizagem, pois daqui para as próximas provas serão apenas alguns meses.


Nenhum comentário:

Postar um comentário